segunda-feira, 31 de março de 2008

MOLHO DE POLVO


Ingredientes


01kg de polvo
01 tomate grande
02 cebolas
01 punhado de salsinha picada
azeite de oliva


Modo de Preparo

Lave bem o polvo e escorra até secar completamente. Numa panela coloque um pouco de azeite de oliva, o polvo e uma cebola inteira com casca e tudo. Cozinhe com a panela tampada, ao fogo bem baixo até a cebola estar bem mole, quase esbagaçando. Neste momento o polvo também estará na textura ideal. Retire a cebola, descasque, corte em pedaços e reserve. Escorra o polvo reservando 200ml do caldo que ele soltou. Corte-o em pedaços pequenos e tempere-o com o tempero pronto. Reserve.

Em outra panela, aqueça um pouco de azeite de oliva e frite ligeiramente a outra cebola e o tomate cortados em cubos pequenos junto com a salsinha picada. Adicione o molho de tomate e o caldo do polvo e a cebola que cozinhou junto com ele. Deixe ferver em fogo brando adicionando em seguida o polvo já cortado e temperado.

Rendimento: Quantidade suficiente para 500g de massa.

Um comentário:

Paola disse...

Bom dia! acabei de conhecer o blog de vocês porque estava procurando essa receita de molho de polvo e adorei! Parabéns. Vou experimentá-la para o Natal!
Eu posso fazê-la com antecedência? ou seja fazer o molho à tarde, guardá-lo na geladeria para usá-lo à noite?
Muito obrigada,
Paola

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...