segunda-feira, 2 de abril de 2007

TEMPERO PRONTO


Sempre que posso, procuro evitar produtos industrializados tipo tempero pronto, leite de coco, caldo de carne e por aí vai. Claro que nem sempre isto é possível, mas uma das coisas que não abro mão é o tempero pronto. Em algumas receitas que postei anteriormente, falo dele de forma indireta. Agora, vamos aprender a prepará-lo em grande quantidade. É um produto que dura por um longo tempo e pode ser usado no tempero de carnes, frangos, peixes, e etc.

Ingredientes

01 cabeça de alho
Sal
Pimenta do reino com cominho, moída.

Modo de Preparo

Num tacho de pilar temperos coloque a cabeça de alho com os dentes descascados. Adicione duas colheres de sopa bem cheias de sal. Pile bastante até que o alho esbagace por completo. A textura vai ficar um pouco empapada. Vá adicionando sal e misturando bem com uma colher até que o tempero fique bem seco. Adicione a pimenta do reino com cominho. É difícil precisar a quantidade da pimenta, vai muito de gosto, da umidade do sal e outros detalhes. Não se pode abusar. Normalmente paro de adicionar a pimenta quando o tempero assume uma coloração levemente acinzentada. Acondicione num recipiente hermeticamente fechado.

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...