segunda-feira, 31 de março de 2008

MOLHO DE CAMARÃO


Ingredientes
400g de filé de camarão
01 limão
20ml de água filtrada
02 tomates grandes cortados em cubos pequenos
01 cebola cortada em cubos pequenos
1/2 xícara de folhas de manjericão
azeite de oliva
Modo de Preparo
Lave bem os camarões com água corrente e limão e deixe escorrer até secar completamente. Retire as cascas do camarão e reserve. Limpe os camarões tirando as tripas de cima e de baixo. Lave os camarões tratados novamente com água corrente e limão e deixe escorrer até secar completamente. Tempero os camarões com tempero pronto e deixe descansar por 10min.
Numa panela coloque um pouco de azeite de oliva, as cascas do camarão, um pouco de tempero pronto e a água filtrada. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até que as cascas fiquem bem avermelhadas. Coe em peneira fina reservando o caldo.
Noutra panela, coloque o camarão no azeite de oliva, já quente, em fogo brando, e deixe que o camarão solte sua água até estar cozido. Tire o camarão com uma escumadeira, reservando o caldo. Cuidado, não deixe demorar demais para o camarão não ficar duro. Normalmente são 3min em média, até que o camarão adquira uma cor avermelhada.
Misture os dois caldos reservados com o molho de tomate. Adicione as folhas de manjericão e o tomate e a cebola em cubos e deixe cozinhar em fogo baixo por 03min após a fervura. Adicione o camarão por mais um tempo só para aquecer e desligue o fogo.
Rendimento: Quantidade suficiente para 500g de massa.
Para decorar o prato, você pode usar camarões com casca
fritos ao alho e óleo como na foto acima.

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...