YAKISSOBA – A Minha Receita


Para aqueles que pensaram ter eu abandonado o Cozinhar faz Bem, volto aqui queimando a língua de todos. Desta feita apresentarei uma receita de um prato oriental, nascido na China embora muitos pensem que é japonês, o Yakissoba. Na verdade ele tornou-se popular também no Japão, mas é de origem chinesa.

A primeira vez que fiz este prato foi no puro sentimento, nunca tinha visto uma receita. Apenas usei os ingredientes que achava fazerem parte desta alquimia. Muito simples e muito bom. No entanto devo confessar que meu amigo Adolfo, o Monosa, me emprestou um livro chamado Sabores da Ásia. Livro este que eu, seguindo à risca os conselhos de outro amigo, João Teixeira, nunca devolvi. No entanto ele tem uma receita muito mais complicada e cara. Não vi vantagem em segui-la. Acho que da forma como fiz ficou mais simples e muito mais acessível. Por isso, estou colocando aqui a minha receita e não a tradicional. Experimentem e vejam que pode dar certo.

Embora esteja aqui usando a carne, ele é tradicionalmente feito com frango e pode ter muitas variações. Aí vai do gosto, criatividade e possibilidade de cada um. Pode-se também usar camarões, adicionar champions e outros elementos. Cada um faz a sua receita, eu faço a minha.

Ingredientes

02 pacotes de macarrão instantâneo de 80g (Pelo amor de Deus jogue fora o pacotinho de tempero que vem na embalagem)
½ cabeça de repolho pequena ralada em tiras
01 cenoura pequena ralada em tiras
01 pimentão pequeno cortado em tiras
150g de carne de primeira cortada em tiras
Molho de soja a gosto
Sal a gosto
Azeite de oliva ou óleo (se puder dê preferência ao azeite)

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão, escorra e reserve. Aqueça o azeite ou o óleo e jogue a carne para fritar. Quando esta estiver no ponto, adicione o repolho, a cenoura e o pimentão. Frite até que eles amoleçam um pouco. Em seguida coloque o macarrão e deixe fritar mais um pouco. Abaixe o fogo, jogue sal a gosto e mexa bem. Vá despejando o molho de soja na quantidade de sua preferência. Pronto, agora é só servir e se deliciar.

Rendimento: 02 pessoas

Comentários

Anônimo disse…
Cadê os cozinheiros de blog????

LC
O yakissoba Adoro,A primera vez que comi,foi no Aniversário de Teresa ,que Valeria nos levou ao restaurante chines,amei, muito gostoso.