sábado, 21 de julho de 2007

YAKISSOBA – A Minha Receita


Para aqueles que pensaram ter eu abandonado o Cozinhar faz Bem, volto aqui queimando a língua de todos. Desta feita apresentarei uma receita de um prato oriental, nascido na China embora muitos pensem que é japonês, o Yakissoba. Na verdade ele tornou-se popular também no Japão, mas é de origem chinesa.

A primeira vez que fiz este prato foi no puro sentimento, nunca tinha visto uma receita. Apenas usei os ingredientes que achava fazerem parte desta alquimia. Muito simples e muito bom. No entanto devo confessar que meu amigo Adolfo, o Monosa, me emprestou um livro chamado Sabores da Ásia. Livro este que eu, seguindo à risca os conselhos de outro amigo, João Teixeira, nunca devolvi. No entanto ele tem uma receita muito mais complicada e cara. Não vi vantagem em segui-la. Acho que da forma como fiz ficou mais simples e muito mais acessível. Por isso, estou colocando aqui a minha receita e não a tradicional. Experimentem e vejam que pode dar certo.

Embora esteja aqui usando a carne, ele é tradicionalmente feito com frango e pode ter muitas variações. Aí vai do gosto, criatividade e possibilidade de cada um. Pode-se também usar camarões, adicionar champions e outros elementos. Cada um faz a sua receita, eu faço a minha.

Ingredientes

02 pacotes de macarrão instantâneo de 80g (Pelo amor de Deus jogue fora o pacotinho de tempero que vem na embalagem)
½ cabeça de repolho pequena ralada em tiras
01 cenoura pequena ralada em tiras
01 pimentão pequeno cortado em tiras
150g de carne de primeira cortada em tiras
Molho de soja a gosto
Sal a gosto
Azeite de oliva ou óleo (se puder dê preferência ao azeite)

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão, escorra e reserve. Aqueça o azeite ou o óleo e jogue a carne para fritar. Quando esta estiver no ponto, adicione o repolho, a cenoura e o pimentão. Frite até que eles amoleçam um pouco. Em seguida coloque o macarrão e deixe fritar mais um pouco. Abaixe o fogo, jogue sal a gosto e mexa bem. Vá despejando o molho de soja na quantidade de sua preferência. Pronto, agora é só servir e se deliciar.

Rendimento: 02 pessoas

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os cozinheiros de blog????

LC

Chris disse...

Adorei o blog, parabéns!!!

:)

Marcia gonjes disse...

O yakissoba Adoro,A primera vez que comi,foi no Aniversário de Teresa ,que Valeria nos levou ao restaurante chines,amei, muito gostoso.

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...