Barra de cereais

  • Ingredientes:
  •  
  • 2 bananas
  • 3 colheres de sopa de mel ou melaço
  • 6 colheres de sopa de granola
  • 6 colheres de aveia em flocos
  • Com um garfo, amasse as 2 bananas. 
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC e, enquanto isso, misture numa tigela a granola com a aveia. Em seguida, acrescente o mel e, por fim, coloque as bananas amassadas e continue misturando bastante.

  • Modo de preparo
  •  
  • Despeje a massa em uma fôrma untada com óleo de coco e alise-a, com a ajuda de uma espátula para que fique bem lisinha.
  • Com uma faca, faça uma marcação superficial do tamanho que deseja as suas barrinhas. Leve a placa ao forno por 30 minutos e depois, corte as barrinhas e espere esfriar. Em seguida, envolva-as com filme plástico e deixe no refrigerador pela mesma quantidade de tempo.
Estava desejando preparar lanches variados para levar pro trabalho essa semana, e as barrinhas de cereais vieram à minha mente. Dei uma pesquisada e encontrei inúmeras receitas, mas essa me chamou à atenção pois eu possuía todos os ingredientes, ou melhor, quase todos. Portanto, seria a receita ideal para minha experiência. A receita original pode ser acessada aqui no Casa e Cozinha. O que faltava era o chocolate, mas confesso que nunca fiz questão de comprar barras com chocolate, sempre preferi as básicas mesmo! Banana, aveia e mel sempre foram meus ingredientes preferidos. O resultado superou as minhas expectativas, amei minhas primeiras barrinhas!! ❤ Daqui pra frente é só usar a criatividade pra variar os sabores!! Caso não tenha a granola caseira (usei a feita por mim e que tem a receita aqui no Blog), pode incluir sementes, castanhas, frutas desidratadas, o que preferir e tiver disponibilidade no momento. Não há regras para isso, a receita é só um guia. Experimente fazer as suas também!! Se eu já não comia barras de cereais industrializadas há muito tempo, agora é que não dá pra encarar mesmo!

Comentários