terça-feira, 16 de dezembro de 2008

FRANGO A JÚLIA PARMEGGIANA


Ingredientes

06 sobrecoxas de frango desossadas
06 fatias de mussarela
06 fatias de presunto de peru
02 folhas de louro
01 colherinha de sálvia desidratada
01 colherinha de orégano
200ml de suco de laranja
200ml de molho vermelho
01 colher de sobremesa de manteiga
01 colher de sopa cheia de catchup
03 colheres de sopa de azeite de oliva
20 folinhas de manjericão
Queijo parmesão ralado a gosto
Tempero pronto a gosto

Modo de Preparo

Em fogo baixo derreta a manteiga, coloque o azeite de oliva o molho vermelho, as folhas de manjericão e o catchup. Misture bem e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e reserve.

Tempere as sobrecoxas desossadas com tepero pronto a gosto. Coloque-as numa bacia, salpique por cima o orégano e a sálvia. Coloque as folhas de louro, despeje o suco de laranja e deixe neste caldo por uma hora. Escorra bem as sobrecoxas e grelhe com as folhas de louro em cima. De preferência use para grelhar uma churrasqueira de boca de fogão. Dispense as folhas de louro e arrume-as num refratário sem sobrepô-las. Cubra com o presunto e a mussarela. Despeje e espalhe o molho. Polvilhe o queijo ralado à vontade. Leve ao forno médio pré-aquecido até gratinar. Sirva com arroz branco e batatas em rodelas finas fritas.

Este prato eu inventei para comemorar a chegada da minha filha Júlia que veio de Belém passar férias comigo. O nome foi dado por ela. A aprovação foi unânime.

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...