Musse de castanha e arroz



Ingredientes

1 xícara de castanha de caju hidratada
1/2 xícara de arroz cateto hidratado
7 tâmaras para adoçar
1/2 xícara de água

Modo de preparo

Leve a metade da água para aquecer e bata no liquidificador juntamente com as castanhas e o arroz, colocando o restante da água aos poucos e as tâmaras até obter a consistência de sua preferência. Pode ser que seja necessário um pouco mais de água, o importante é que resulte em um creme bem homogêneo. Em seguida, colocar na geladeira.
Essa receita é de Luedy, amigo do meu esposo e ele fez pra gente aqui em casa há uns meses. Eu adorei e fiquei fã!! Como ele fez tudo "no olho", tive que fazer algumas vezes depois para chegar a estas quantidades. Só tenho a agradecê-lo por ter me apresentado a esta delícia, bem como a outras: suco verde, leites vegetais, pasta de grão de bico. Isso tem despertado em mim uma maior consciência de quanto a alimentação influencia em meu bem estar!

Comentários