Crepioca recheda com queijo e tomate (Sem lactose)



 Ingredientes

2 ovos
1 colher (sopa) de queijo tipo parmesão ralado fino
2 colheres (sopa) de tapioca de goma
2 rodelas de tomate
1 fatia de queijo Minas sem lactose
1 colher (sopa) de requeijão cremoso sem lactose
50g de filé de frango desfiado cozido
Manjericão a gosto (fresco ou seco)
Orégano a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, bata bem os ovos, depois misture o queijo parmesão, o requeijão cremoso, a tapioca, o sal e o orégano). Pode bater com um garfo mesmo, até obter uma mistura homogênea. Unte uma frigideira antiaderente com azeite ou manteiga ghee (pouca quantidade), leve ao fogo baixo e quando estiver quente, coloque todo o conteúdo. Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado com o auxílio de uma escumadeira plástica. Coloque o recheio de queijo, frango, tomate sem a semente e manjericão e dobre a crepioca ao meio e vire o lado novamente. Retire do fogo assim que derreter o queijo.

Foi amor à primeira dentada! Conheci a crepioca há cerca de um mês, quando recebi do nutricionista (Tiago Carvalho) o meu plano alimentar. Confesso que estou adorando e já pesquiso novas formas de prepará-la para variar meu cardápio, inclusive tenho vontade de tentar uma doce com Whey Protein.
Até semana passada, misturava os ingredientes com garfo mesmo, porém resolvi comprar um mixer, desses que vêm com miniprocessador e batedor de claras, que tem facilitado muito na preparação das minhas receitas. Não sei como vivia até hoje sem ele!! Minha enteada já havia me falado da eficiência do mixer, porém ainda não havia comprado pois achava que a batedeira me bastava. Após essa mudança na minha alimentação por conta da intolerância a lactose e da minha necessidade de ganho de massa muscular (tenho perdido muita!!), percebi que chegava a hora de incluí-lo na minha cozinha. Preferi esse conjunto, pois queria um processador para picar as castanhas para fazer a vitamina pré-treino. Pois é, além da mudança na alimentação, troquei o pilates pela musculação. Tudo por uma melhor qualidade de vida!

Comentários