quinta-feira, 2 de maio de 2013

Yakissoba de Valéria



Ingredientes

1 pacote de macarrão para YAKISSOBA de 500g
300 g de carne de primeira cortada em tirinhas
300g de peito de frango cortado em tirinhas
½ xícara de óleo de soja ou gergelim
1 colher de sopa de gengibre picado
1 colher de sopa rasa de açúcar
Molho shoyo a gosto
Amido de milho para engrossar
1 cebola grande cortada em quatro partes iguais
3 dentes de alho cortado em tiras
1 pimentão vermelho pequeno cortado em tiras
1 cenoura cortada em tiras
250 g de brócolis (flores)
½ cabeça de repolho pequena, cortado em tiras
Acelga em tiras
Sal a gosto


Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão ao dente (4 minutos), escorra e reserve. Aqueça o óleo e junte o alho e o gengibre e refogue rapidamente. Acrescente a cebola e refogue por 3 minutos ou até que ela fique transparente.  Adicione as carnes e frite até que mudem de cor (cerca de 2 minutos). Adicione o shoyu, o açúcar e refogue. Junte os legumes, pimentão e um pouco mais de shoyo e cozinhe até que fiquem macios, sem desmanchar (uns 15 minutos). Dissolva o amido em um pouco de água e despeje sobre os legumes, mexendo sem parar ate ficar cremoso e transparente. Reserve.  Em uma frigideira grande ou panela wok, frite o macarrão em um pouco de óleo até ficar levemente tostado. Coloque em um pirex e acrescente os legumes. Sirva em seguida. 


Já faço esta receita há alguns anos, porém só hoje que estou postando. Foi o nosso almoço de ontem e ficou uma delícia! Luciano também aprovou. Ela é uma“mistura" da receita de meu cunhado Adriano, com influências de restaurantes onde já comi yakissoba, além de outras receitas encontradas aqui na internet. Fiz questão de incluir ingredientes que gosto e que não eram comuns a estas receitas, como o óleo de gergelim tostado, o gengibre, a acelga e o brócolis. Quanto ao molho shoyo, fica a gosto de cada um, entretanto utilizo 1 garrafinha de 150mL. Não sei onde encontrar gengibre em pó, por isso utilizo a raiz ralada.  Em caso de não encontrar a acelga, é possível substituí-la pelo repolho, como fiz ontem. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...