Bolo de cenoura



Bolo

Ingredientes

3 ovos inteiros
2 cenouras médias
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa (bem cheia) de fermento
Raspas de limão

Modo de preparo

Descasque e corte as cenouras em pequenos pedaços e bata bem no liquidificador, junto com os ovos e o óleo. Depois, acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo. Depois de bem batido, coloque em uma bacia, e com uma colher de pau misture a farinha de trigo, aos poucos, o fermento e as raspas de limão.
Leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até que o palito saia limpo.

Recebi esta receita de Flora, minha enteada, a qual aprendeu com Lau, que trabalhava em sua casa na época (2009). Entretanto, Lau informou que ela aprendeu a fazer este bolo com D. Lourdinha Carôso, minha sogra. Receita tem dessas coisas, não é? Vai passando de uma pessoa para outra, atravessando o tempo! E por falar em tempo, somente ontem (03/05/2013) é que fui preparar o meu primeiro bolo de cenoura. E, colocando a modéstia à parte, ficou maravilhoso!! Quanto à calda de chocolate, eu preferi não fazer a que veio com a receita de Flora, pois levava nescau e leite condensado, o que, ao meu ver, a deixaria enjoada, de tão doce. Dei preferência a uma que já havia feito e aprovado, com um toque meio amargo (Site: Tudo Gostoso).


Calda de chocolate

Ingredientes

7 colheres de sopa de chocolate em pó "Dois Frades"
6 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite
200g de creme de leite (1 caixinha)

Modo de preparo

Coloque em uma panela quatro colheres de sopa de chocolate em pó, em seguida, quatro colheres de sopa de açúcar e o leite, misturando tudo até ficar homogêneo, sempre em fogo baixo. Coloque 100g de creme de leite e misture. Coloque mais três colheres de chocolate, seguidas de duas de açúcar e continue misturando. Por fim, coloque o restante de creme de leite e misture até fervura. Desligue o fogo e deixe descansar por dois minutos. Depois, é só colocar sobre o bolo.

Comentários

Anônimo disse…
Hi, just wanted to mention, I loved this article. It was practical.
Keep on posting!

Also visit my web-site: sneak a peek at this site
Valéria Franco disse…
Thank you, Anonymous!