domingo, 15 de agosto de 2010

Creme de agrião


Ingredientes

1 cebola média picada
2 colheres de sopa de manteiga
300 g de agrião
300 g de batata, em rodelas
1 L de caldo de carne
200 mL de leite
200 mL de creme de leite fresco
Salsinha ou cebolinha picada

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola na manteiga. Acrescente o agrião e a batata. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Adicione o caldo de carne e cozinhe até as batatas ficarem macias. Bata a mistura no liquidificador ou no processador de alimentos. Leve de volta à panela. Junte o leite. Se o caldo ficar muito grosso, coloque um pouco de água. Quando estiver pronto, coloque algumas folhas de agrião para dar colorido. Acrescente o creme de leite e cozinhe novamente sem deixar ferver. Salpique com salsinha ou cebolinha. Sirva bem quente.

Este creme foi preparado em fevereiro de 2009 por mim, quando ainda morávamos em Almada, Portugal. Adoro sopas, cremes e, inspirada no creme de abóbora com camarão, feito por IL, pesquisei na internet e encontrei esta receita. Ficou delicioso! Esta e outras receitas que experimentei por lá ainda estão "engavetadas"... mas, sempre que possível, postarei aqui no blog.

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...