terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ESPUMONE


Ingredientes

1 xícara de chá de açúcar
½ copo de água
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
4 gemas
1 colher de sobremesa rasa de maizena
4 claras em neve
2 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro


Modo de Preparo

Derreta a xícara de açúcar e, quando ele estiver todo derretido, junte-lhe o meio copo de água e o chocolate em pó. Deixe o açúcar caramelar com o chocolate e unte, com a mistura, uma fôrma de buraco no meio. Reserve.

Faça um creme com a lata de leite condensado, a lata de leite de vaca, a maizena e as gemas. Apure bem no fogo. Reserve, deixando esfriar completamente.

Bata as claras em neve, junte-lhes as duas colheres de sopa de açúcar, bata mais e acrescente a lata de creme de leite sem soro.

Quando o creme de leite condensado estiver completamente frio, junte-o ao suspiro com creme de leite, mexa bem e despeje na fôrma caramelizada. Leve ao congelador e desenforme no dia seguinte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou um detalhe a água deve estar quente quando for juntar com o açucar! rsrs

tattoo disse...

Olha a receita não foi eu quem postou, mais eu faço à muito tempo, a água pode ser quente ou fria, mais tome cuidado porque quando colocamos água no açucar que está caramerizado ele espirra, pois sua temperatura é muito alta. Ok.

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...