FRANGO XADREZ



Ingredientes:
1 xícara (chá) de molho de soja (molho shoyu)
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa, de mãe) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de óleo de gergelim
1 kg de frango (peito, coxa e sobrecoxa) cortado em cubos pequenos e temperados com suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, sal e pimenta vermelha picada a gosto.
1 cebola grande picada em cubos
1 pimentão vermelho cortado em cubos
1 pimentão verde cortado em cubos
2 talos de salsão (aipo) picados em cubos
1 xícara (chá) de castanha ou amendoim salgado (sem pele e torrados)
Cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo:
Numa tigela, misture 1 xícara (chá) de molho de soja (molho shoyu), 2 xícaras (chá) de água, 1 colher (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa, de mãe) de amido de milho. Reserve.
Numa panela (de preferência, wok), em fogo médio, aqueça ½ xícara (chá) de óleo de gergelim e refogue 1 kg de frango (peito, coxa e sobrecoxa) cortado em cubos pequenos e temperados com suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, sal e pimenta vermelha picada a gosto.
Junte 1 cebola grande picada em cubos, 1 pimentão vermelho cortado em cubos, 1 pimentão verde cortado em cubos e 2 talos de salsão (aipo) picado em cubos. Misture bem e acrescente a mistura de molho de soja (reservada da tigela).
Deixe engrossar o molho e adicione 1 xícara (chá) de castanha ou amendoim salgado (sem pele e torrados) e cebolinha picada a gosto. Sirva imediatamente.
Esta receita de Frango Xadrez foi tirada do site da Ana Maria Braga. Já fiz várias vezes e está aprovadíssima por todos que comeram. Experimente!

Comentários