Palmier


Ingredientes

1 pacote de massa folhada (300g)
1 xícara de açúcar cristal

Modo de Preparo 

Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Desenrole-a e polvilhe o açúcar. Passe o rolo levemente sobre a massa para que o açúcar grude. Dobre as laterais maiores até o centro e repita a operação. Junte as duas partes e corte fatias na transversal com espessura de 1cm, aproximadamente. Coloque na assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido (180º C) por 10 minutos. Vire-as cuidadosamente com a ajuda de uma espátula, e rapidamente retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire do forno e desgrude imediatamente o Palmier da assadeira com auxílio de uma espátula.

Hoje à noite eu e Flora fizemos a experiência e foi o maior sucesso!!  Eu achava que era muito difícil fazê-los! Não sobrou nada... Ainda bem que tiramos as fotos logo no início. É uma receita muito fácil, rápida e os palmiers ficam deliciosos, nada a desejar para os das pastelarias aqui de Lisboa, nem tampouco para os da Perine em Salvador! Experimente!! A receita foi tirada deste site.

Comentários

Ana Casanova disse…
Olá meus queridos,
já não vinha aqui há algum tempo.
Esta receita´dos palmiers eu já experimentei e posso confirmar que é extremamente simples e resulta muito bem.Ficam óptimos!
Beijinhos e aproveito para dizer que conhecer-vos foi um prazer enorme.