segunda-feira, 9 de abril de 2007

PIZZA DE MAME BLUE


Ingredientes

1½ caneca de farinha de trigo
01 colher de chá de sal
01 colher de sobremesa de fermento químico
01 colher de sopa de manteiga
½ caneca de leite
300g de mussarela fatiada
300g de presunto fatiado
01 tomate grande maduro
01 cebola grande
04 colheres de sopa de azeite de oliva
04 colheres de sopa de catchup
01 colher de sopa de mostarda
01 pitada de pimenta do reino com cominho moída

Modo de Preparo

MASSA: Numa bacia plástica, coloque a farinha, o sal, o fermento, a manteiga e o leite. Misture bem os ingredientes até que a massa fique homogênea e solte completamente das mãos e da bacia. (Quando a massa está no ponto certo, ela fica macia e não gruda mais nada nos dedos e no plástico). Cubra completamente a bacia com um pano úmido e deixe descansar por no mínimo 10mim. Abra a masssa numa assadeira com as próprias mãos, colocando no centro e abrindo para as extremidades. Se a massa oferecer resistência para abrir, não está no ponto certo. Em seguida pré-asse em forno médio por 15min.

MOLHO: Rale a cebola em um ralo de furinhos. Não caia na tentação mais cômoda de bater a cebola no liquidificador, não terá o mesmo efeito. Adicione o azeite, o catchup, a mostarda e a pimenta do reino e misture bem..

RECHEIO: Corte o tomate, sem sementes, em rodelas bem finas. Cubra a massa totalmente com o presunto. Distribua metade do molho. Arrume por cima os tomates. Cubra com a mussarela e espalhe o restante do molho.

Leve ao forno médio por mais 15min ou até que o queijo esteja completamente derretido.

Esta pizza é a marca da minha infância. Minha mãe sempre fazia do jeitinho que aqui está. Hoje, de vez em quando, faço algumas variações no recheio. Uso tipos de queijos diferentes, coloco ovos cozidos, pimentões, orégano, etc. Vou fazendo o que der vontade. Use também a sua imaginação. No entanto, desta forma original, ela é uma delícia.

Algumas pessoas acham o molho muito ácido por causa da cebola. Se este for o seu caso, cozinhe o molho em fogo bem baixo por 05min.

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...