PANQUECÃO ABERTO DO PAIÚCHO


Ingredientes

08 discos de panqueca de aproximadamente 25cm de diâmetro
03 bananas da prata maduras
200g de carne moída
02 ovos
01 tomate maduro sem sementes
½ cebola
01 pedaço pequeno de pimentão
03 colheres de sopa de azeite de oliva
Orégano a gosto
Molho de tomate
Queijo parmesão
Sal a gosto

Modo de Preparo

Recheio: Cozinhe os dois ovos, corte-os em pedaços pequenos e reserve. Corte as bananas em rodelas e reserve. Corte o tomate, a cebola o pimentão em pedacinhos bem pequenos e reserve. Tempere a carne moída com sal a gosto (aqui o tempero pronto vai muito bem). Aqueça o azeite de oliva, jogue o tomate, a cebola, o pimentão e deixe fritar por alguns minutos até que comecem a amolecer. Despeje a carne e vá misturando e mexendo sempre pra que ela cozinhe por inteiro. Quando a carne já tiver cozida, adicione o ovo misturando bem. Polvilhe um pouco de óreno e misture mais. CUIDADO! O orégano é um tempero de sabor muito forte, portanto não exagere.

Montagem do Prato: Unte uma forma refratária redonda com manteiga. Coloque um disco de panqueca e distribua parte do recheio. Coloque outro disco por cima e. distribua rodelas de banana. Coloque um pouco de molho de tomate por cima das bananas. Coloque outro disco de panqueca, o recheio, outro disco, bananas, molho e por aí vai até que por cima fique um disco de panqueca. Cubra com molho de tomate e polvilhe com queijjo parmesão a vontade. Leve ao forno baixo pré-aquecido por 10min e sirva.

Rendimento: 04 pessoas

Este prato é ideal para ser acompanhado com arroz de cenoura(arroz branco misturado com cenoura ralada crua).
A foto acima é do Sr Arcy Costa, meu paiúcho. Cozinheiro de mão cheia, muitas vezes nos aventuramos juntos em sua impecável cozinha do ap de Menino Deus(hoje ele mora em Santana, aonde ainda não tive o prazer de compartilhar a cozinha), em Porto Alegre. A receita é dele. Como não poderia deixar de ser, as adaptações são minhas. Eu te amo meu Paiúcho! Em breve nos veremos, com fé em Deus!

Comentários