quinta-feira, 5 de abril de 2007

PANQUECÃO ABERTO DO PAIÚCHO


Ingredientes

08 discos de panqueca de aproximadamente 25cm de diâmetro
03 bananas da prata maduras
200g de carne moída
02 ovos
01 tomate maduro sem sementes
½ cebola
01 pedaço pequeno de pimentão
03 colheres de sopa de azeite de oliva
Orégano a gosto
Molho de tomate
Queijo parmesão
Sal a gosto

Modo de Preparo

Recheio: Cozinhe os dois ovos, corte-os em pedaços pequenos e reserve. Corte as bananas em rodelas e reserve. Corte o tomate, a cebola o pimentão em pedacinhos bem pequenos e reserve. Tempere a carne moída com sal a gosto (aqui o tempero pronto vai muito bem). Aqueça o azeite de oliva, jogue o tomate, a cebola, o pimentão e deixe fritar por alguns minutos até que comecem a amolecer. Despeje a carne e vá misturando e mexendo sempre pra que ela cozinhe por inteiro. Quando a carne já tiver cozida, adicione o ovo misturando bem. Polvilhe um pouco de óreno e misture mais. CUIDADO! O orégano é um tempero de sabor muito forte, portanto não exagere.

Montagem do Prato: Unte uma forma refratária redonda com manteiga. Coloque um disco de panqueca e distribua parte do recheio. Coloque outro disco por cima e. distribua rodelas de banana. Coloque um pouco de molho de tomate por cima das bananas. Coloque outro disco de panqueca, o recheio, outro disco, bananas, molho e por aí vai até que por cima fique um disco de panqueca. Cubra com molho de tomate e polvilhe com queijjo parmesão a vontade. Leve ao forno baixo pré-aquecido por 10min e sirva.

Rendimento: 04 pessoas

Este prato é ideal para ser acompanhado com arroz de cenoura(arroz branco misturado com cenoura ralada crua).
A foto acima é do Sr Arcy Costa, meu paiúcho. Cozinheiro de mão cheia, muitas vezes nos aventuramos juntos em sua impecável cozinha do ap de Menino Deus(hoje ele mora em Santana, aonde ainda não tive o prazer de compartilhar a cozinha), em Porto Alegre. A receita é dele. Como não poderia deixar de ser, as adaptações são minhas. Eu te amo meu Paiúcho! Em breve nos veremos, com fé em Deus!

Nenhum comentário:

Vitamina Protéica de chocolate com café granulado

Ingredientes 300 ml de água e gelo 20 g de Whey Protein Isolado 1 colher (café) de café solúvel granulado 1 banana (75g) 1 Colher (...