ESPETINHO À MARISTELA

Ingredientes

Filés da camarões grandes
Queijo coalho
Ovos
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Sal ou tempero pronto

Modo de Preparo

Tempere os filés de camarão com sal ou o tempero pronto a gosto uns 15min antes de assar. Corte o queijo coalho em cubos proporcionais ao tamanho dos filés. Bata os ovos, gema e clara juntos, até que fique com uma coloração homogênea.

Montagem dos Espetos

Use espetos finos para não quebrar os camarões ao espetar. Espete alternadamente um camarão e um queijo até completar o espaço utilizável do espeto. Polvilhe bastante farinha de trigo por cima de todo o conteúdo espetado. Pincele bastante com o ovo batido. Polvilhe por cima a farinha de rosca generosamente. Asse longe do fogo, virando o espeto periodicamente, até que a capa esteja crocante e dourada. Sirva sempre um filé de camarão junto a um cubo do queijo.
Obs: Não especifiquei quantidades na receita, pelo fato de que isto irá variar em função da quantidade de pessoas no churrasco, dos outros elementos que estejam sendo servidos e etc. Fique a vontade para definir a sua.
Receita da minha amiga Maristela de Imbassahí, uma praia de Mata de São João-Ba, a 80km de Salvador. Quando tinha barraca na praia, ela servia este prato em espetinhos de madeira, só que eram fritos. Tive a idéia de fazê-los na brasa e ficou muito bom. Vale conferir. Um beijão Maristela!

Comentários