PENNE A MONA DE VERSAILLES


Ingredientes

500g de penne
500g de filé de camarão fresco
250g de brócolis
½ molhe de manjericão
02 tomates grandes bem maduros cortados em cubos
01 lata de creme de leite sem soro
02 colheres de sopa de azeite de oliva
02 dentes de alho picados
01 pitada pimenta do reino com cominho em pó
sal a gosto


Modo de Preparo

Lave o filé de camarão com limão e escorra bem. Tempere-o com a mistura de 01 dente de alho amassado com sal a gosto e uma pitada da pimenta do reino com cominho. Deixe no tempero por 10mim.

Afervente o brócolis, escorra bem, corte-o em pedaços pequenos e reserve. Desfolhe ½ molhe de manjericão e reserve.

Coloque o camarão no azeite de oliva já quente, em fogo brando, e deixe que o camarão solte sua água até cozinhá-lo. Tire o camarão com uma escumadeira deixando o caldo na panela. Coloque o brócolis, o manjericão, o alho e tomate deixando cozinhar por aproximadamente 03 min após a fervura(sempre em fogo brando). Neste momento prove o caldo e veja se será necessário colocar mais sal. Coloque o camarão, desligue o fogo e jogue o creme de leite. Misture bem e sirva em cima da massa quente, imediatamente após escorrida.

Rendimento aproximado: 05 pessoas


Prato criado de última hora coletando os ingredientes que tinham na dispensa e geladeira da casa do meu amigo Ricardo Mendes. Embora a receita sugira um Penne, outros tipos de massa podem ser usados. Na foto, um talharim fino foi a massa da vez!

Comentários

Valéria Franco disse…
Gente, meu cunhado fez esse prato no dia 12/03 em um jantar pra mim e pra Lu que foi uma coisa de louco... É maravilhoso!!! Eu amo massa e esse molho é divino... delicioso, delicious,exquisito... Faça, prove e dê sua nota!! Valeu, cunhado!
Unknown disse…
Tava aqui fuçando o blog... Dei muita risada pois lembrei deste prato! Saudades meu amigo... Você precisa vir à Brasília me visitar e criar mais um prato. Abraços