COZINHAR FAZ BEM!

Mame Blue (assim meus irmãos e eu chamamos nossa mãe), que tem muito mais virtudes, fez fama pelo que cozinhava. Quanto mais vociferava que não gostava de cozinha, mais gostosos e apreciados eram seus pratos. Para preparar suas crias, porém, usou duas fôrmas: em uma delas caprichou no ingrediente "talento para as artes culinárias" e daí foram servidos Adriano e Edmundo. Numa outra, pôs muitas outras boas iguarias, mas o tal ingrediente, raro de se encontrar, devia estar em falta. Então, eu e Sílvia saímos do forno sem ele. Sílvia se resolve muito bem nos doces, apesar de tudo. Eu, nem isso... :-)

Passei muito tempo casado, dependente da boa vontade de Graça (minha ex-esposa) e da de Lau (nossa secretária na época) até para fritar um ovo. Só que um dia nos separamos. Graça levou Lau a tiracolo e eu fiquei não só a ver navios, como a comer na rua.

Algum tempo depois Valéria entrou em minha vida (talvez "voltou à minha vida" seja a expressão mais exata, já que éramos amigos de longas dadas). E eu me apaixonei por ela. Só que tinha um probleminha: seus dotes culinários eram, como declarados pela própria, mais parcos que os meus. Aliás, igual a mim, ela também tinha duas irmãs craques no assunto. Ou seja, éramos dois aspirantes a mestres-cucas completamente desprovidos, ofuscados por talentos familiares.

Aí, resolvemos encarar juntos o estigma e partimos para a cozinha com cara, muita coragem e receitas recolhidas de várias fontes.

Tudo que for publicado por nós neste blog virá destas aventuras culinárias. São receitas que testamos, adaptamos e aprovamos. Como tem muito cozinheiro de mão cheia em nossas famílias, a gente vai deixar eles darem um pitaco, de vez em quando. Mas que fique claro: os maiorais aqui somos nós!

Comentários

Unknown disse…
Adorei a pagina de vcs!!! :)
E lah vamo-nos a cuzinhar!!!
Unknown disse…
Nossa ! Vi várias receitas que me fizeram lembrar de velhos tempos. Seja preparado por " Mami Blue" ou o " Velho Dio", tudo o que esses dois fazem na cozinha virá uma comida dos deuses. Amei em saber que existe esse canal e como não sou besta nem nada, vou arregaçar as mangas e preparar uma das delícias que vi e li para a Júlia.
Bjos a todos do blog. Fantástico!
Valéria Franco disse…
Que bom você gostou do blog, Cynthia!! Entre e fique à vontade, prepare coisas deliciosas pra vocês matarem as saudades!! Beijos